TAG: Como eu leio

Olá! Hoje eu trouxe uma tag para que vocês possam saber um pouco mais sobre como eu leio e que vocês respondam nos comentários também, eu adoraria saber. Ela foi traduzida pela Vanessa, do blog Perhappiness e eu conheci através do blog Leituras da Mary (ambos valem a visita). Ninguém me indicou, mas eu sou intrometida e aqui estou o/ fiquem a vontade para fazer e mandem o link.

1) Como você descobre sobre novos livros para ler?
Desde quando eu era bem mais nova, sempre fui apaixonada por resenhas. Leio muitos blogs (todos os que eu sigo pelo GFC, sério) e participo de grupo de leitores pelo facebook, além de curtir a página de cada editora que conheço e até de algumas que não conheço.

2) Como você entrou nesse mundo da leitura?
Acho que como muita gente, com Mauricio de Souza. Eu amava e amo Turma da Monica Jovem. Me lembro que todo mês meu irmão chegava do trabalho com a nova edição e colocava do lado da minha cama, porque eu deveria estar dormindo, mas eu pegava e lia, só dormia depois de acabar. Depois disso, nunca parei.

3) Como o seu gosto literário mudou com o passar do tempo? 
Acho que ele teve sempre sua essência, como a própria TMJ, que deu espaço aos mangás. Mas, o que mudou mesmo, é que antigamente eu tinha horror a romances mais clichês e hoje consigo ler se não for aquela coisa doce.

4) Com que frequência você compra livros?
Eu nunca fui muito de comprar livros físicos, vivia lendo ebooks e pegando emprestado, só mesmo ano passado que eu comecei, sem uma frequência definida, é mais quando eu dou a louca e saio comprando.

5) Como você entrou nesse mundo dos Canais Blogs Literários?
Eu tomei a liberdade de trocar canais por blogs na pergunta por motivos óbvios.
Eu sempre tive blogs, desde uns dez anos, mas nunca achei o tema certo, nem levei realmente a serio. Passei um tempo sem nenhum, mas acabei encontrando a necessidade de falar sobre os livros que gosto com alguém... e assim surgiu o Orelha da Página.

6) Como você reage quando não gosta do final de um livro?
Respiro, torturo mentalmente o autor e depois reescrevo o final deixando de um jeito que eu gosto.

7) Com que frequência você espia a última página do livro pra ver o que acontece no final?
Quando minha lerdeza é mais forte que eu e acabo abrindo sem querer. Voluntariamente eu não faço isso, sempre pego os piores spoilers, principalmente em suspenses.

8) Quem você vai marcar pra responder essa tag?
Eu indico os blogs Confraria CulturalA. LibriO Casulo das Letras e todos os que quiserem participar da tag.

30 comentários:

  1. Oi Ana!
    Adorei a tag, até fiquei com vontade de responde-la no blog. =)
    Mas ando meio sem tempo, então vai ter que ser mais para frente.
    Gostei muito das suas respostas, apesar de achar que temos jeitos bem diferentes uma da outra, um ponto parecido é que eu também adorava ps quadrinhos da turma da Monica, mas acho que o gosto pela leitura veio antes da TMJ, como minhas tias são professoras viviam levando livros para eu ler, aqueles livros fininhos que as escolas tinham na biblioteca, nem lembro mais das historinhas, mas sei que foi lá que tudo começou! hehehee

    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana!
    Adorei a TAG!
    Eu já respondi essa TAG no meu blog e nossas respostas foram até que semelhantes, haha!
    Adorei seu blog!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Adorei essa tag é legal que fico sabendo um pouquinho sobre a blogueira rsrs
    Tbm não era de comprar livros do ano passado pra cá que comecei e tbm comecei com gibis da Turma da Mônica.

    Adorei seu blog seguindo e curtindo :D

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ameei a tag!! Com certeza vou fazer e falo que vi no seu blog
    Bjs
    www.demasiadamentelendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que tag legal! Também adoro ler resenhas antes de comprar algo, e livros fisicos realmente são bem melhores ♥

    ResponderExcluir
  6. Oie Ana!
    Achei muito legal essa TAG. Bem legal para conhecer um pouco mais cobre o blogueiro.
    Um grande beijo!
    Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Já vi vários blogs respondendo essa Tag e a maioria das respostas são as mesmas. Mais acho bastante válido assim os leitores conhecem um pouco mais o blogueiro.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Adorei suas respostas, principalmente a ideia de torturar mentalmente o autor e reescrever o final da história, faço isso as vezes também kkkk.
    Amei a tag, é sempre bom conhecer um pouco mais sobre outras blogueiras.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Gatinha temos a mesma historia encontrando o mundo da leitura ( Viva ao Mauricio de Souza ) Ainda tenho minha coleção de TMJ guardado em uma caixa porque meus livros os substituíram, mas sempre terei um sentimento especial por eles. Amei todas as suas resposta, faz mais tags do tipo.
    Beijosss
    http://proximapagina-pp.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adoro esse tipo de gente intrometida haha
    Hoje em dia é muito mais fácil descobrir novos livros e ficar com mais vontade de ler, são muitos blogs e muitos canais especializados no assunto, só tem gente fera resenhando e dando dicas de ótimos livros haha

    ResponderExcluir
  11. Ana, amei essa tag! Também quero participar, tem alguma regra que devo seguir?
    Um abraço,
    Mona
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  12. Menina, vi essa Tag e achei bem legal!
    Descubro novos livros pelas redes sociais, muito por facebook :D
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Ana!
    Adorei a Tag! Já até anotei aqui p gravar!!
    Tb adoro conhecer novos livros através de resenhas e vídeo resenhas!!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  14. Ola Ana adorei a Tag , Mauricio ficou marcado para muitos com seus gibis da Turma da Monica até hoje gosto, assim como a Turma da Monica Jovem. Quando não gosto de um final de livro fico com uma bronca rss. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  15. Também adoro pegar tags que vejo nos outros blogs huiahuahuahua. Adorei suas respostas. Eu sempre comprei muito livro, mas, ultimamente estou bem mais controlada =P

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Ana, tudo bem?
    Eu acho essa tag bem legal e até já respondi ela no meu blog também!
    Eu também comecei a ler através dos Gibis que eram minha paixão quando criança! Eu lia turma da Mônica, pato Donald e tudo mais...
    Eu nunca leio a última página porque isso é pedir pra ver spoiler...rsrs
    Eu não tenho uma frequência pra comprar livros, sempre que tenho um que quero compro se eu tiver dinheiro é claro...rsrs.

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Gente que tag legal, é super para os leitores no conhecer mesmo, adorei! Vou aproveitar que estou gravando VEDA no meu canal, e tentar responder essa tag - de intrometida - também (hahaha).
    Achei fofo a forma como vc lida com um final que não curte, eu normalmente chingo muito o autor (kkkkkkkkkkkkkk), mentalmente é claro.

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi Ana, tudo bem?
    Obrigada pela indicação, gostei tanto da TAG que já respondi!!
    Gostei muito de saber um pouco mais sobre vc.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br/2015/04/tag-como-eu-leio.html

    ResponderExcluir
  19. Olá
    Tudo bem?
    Poxa, é uma tag bem legal que sempre vejo o pessoal respondendo e falta eu ainda hein pretendo responder em breve lá no blog e adorei as suas respostas, inclusive me identifiquei com algumas.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oiee!

    Acho essa TAG muito legal! Achei suas respostas bem legais também, me identifiquei com uma ou outra e em algumas perguntas as minhas respostas são totalmente diferentes. Diversidade entre leitores, apoio!

    Turma da Mônica <3

    Beijo!
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Eu acho essa tag bem legal e adorei suas respostas! Vou ver se respondo também. Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Oi Ana!!
    Adorei a tag e as suas respostas viu?
    Acho tão legal isso e poder conhecer um pouquinho mais de cada um...

    beijos
    Mayara

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Eu descubro novos livros mais por acompanhar as editoras mesmo, mas também leio alguns blogs, mas imagino que nem tanto quanto você kkkk E acho que é normal o nosso gosto literário mudar um pouco, a gente vai crescendo e nosso gosto muda, né? Eu não estou mais comprando livros, mas nunca consigo ler ebooks, vou tentar ler um livro digital inteiro esse mês, vamos ver se consigo kkkk Enfim, adorei a tag e as suas respostas, deu para te conhecer um pouquinho mais.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Adorei sua respostas! Confesso não ser fã de TAGS, acho que todos sabem disso, mas algumas são até divertidas! HAHAHAHA
    http://letrasemvida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oie, Ana!
    Adorei a tag. Parece uma mini entrevista, né? Curti demais. Quando tiver um tempinho de folga vou responder no Me Livrando também.
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Gostei da tag, geralmente gosto de quase todas, também curti suas respostas

    http://palavrasdelucidez.com.br/eu-a-garrafa-e-o-copo/

    ResponderExcluir
  27. Oi, Ana! Eu gosto muito dessa tag. Acho que dá pra descobrir várias coisas bacanas sobre os blogueiros =) Adorei sua resposta. Maurício de Souza também foi importante para a minha formação como leitora. Até hoje, se encontro um gibi da Mônica perdido por ai, viajo com as histórias. Além disso, outra série que me motivou a virar leitora foi, é claro, Harry Potter haha Hoje é difícil passar o mês sem ler, pelo menos, um livro. Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Oi Ana, é engraçado você falar de quando era mais nova, você ainda é muito nova... rsrsrsrs
    Na sua idade sabe que nem lembro como ficava sabendo dos lançamentos? Acho que era quando visitava livrarias.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  29. Oiii.
    Ficaram muito boas suas respostas, adorei e obrigada por citar meu blog,
    Um Abraço!

    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!