[RESENHA] A seleção, de Kiera Cass


Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Número de páginas:361

Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis à vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer, e viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Esta era a visão de America até ela conhecer pessoalmente o príncipe: Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma - e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

Por recomendação de uma amiga, resolvi me aventurar pelo livro e ler o meu primeiro que envolve princesas e não tinha muita expectativa. Bem no começo, já fiquei com raiva da maior parte dos personagens e achei a leitura cansativa, mas, como não sou de abandonar uma leitura, persisti. Não poderia ter feito escolha melhor, a partir do 2/3 do livro, mais ou menos, a estória me prendeu e resultou numa bela noite de sono não dormida.

Eu li em pouco mais de um dia, um pouco lentamente no começo -estória muito parada - e depois a leitura fluiu bem. Um ponto forte pra mim, é a narração, pois sou apaixonada por narrador-personagem, por me sentir mais próxima do personagem.

Sempre me alertaram sobre America ser muito chata e ela foi uma das poucas personagens em que eu me apeguei, inevitavelmente perdendo para o príncipe, que pode ser inocente/certo demais mas foi a pessoa mais sincera, pra mim, de todo o livro.

O triangulo amoroso é um pouco forçado e vi alguns erros não muito graves na revisão, no mais recomendo a leitura caso você goste de um livro mais menininha e não ligue muito pelo machismo existentes nas leis. Pode assustar ou incomodar um pouco no começo, mas vale a pena.

Já comecei o segundo livro e em breve venho com uma resenha dele também!

2 comentários:

  1. Olá, estou aqui para avisar, sua carta de hogwarts não chego, perdoe-me, mas você foi selecionada para o Liebster Awards!!!
    Leia tudo sobre ele aqui:http://literaturanapontadosdedos.blogspot.com.br/2015/01/estou-bem-animada-e-surpresa-meu-blog.html

    ResponderExcluir
  2. fala sério eu tava querendo comprar esse livro e depois de ler sua sinopse eu quero muitooooooo j´s tive muitos livros assim como vc ,e deixei tudo para minha filha,mais agora to pensando em recomeçar rsrsrs bjsssss http://simplesmentequarenta.blogspot.com.br/2015/01/e-agoraqual-o-decote.html

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!